Lore Improta, grávida de seu segundo filho, participou na noite deste sábado (29) de mais um ensaio rumo ao Carnaval 2026. A dançarina, influenciadora e empresária estreou no minidesfile da Cidade do Samba como musa da Unidos do Viradouro e chamou atenção ao incorporar uma leoa em seu figurino.
“Levando a força do leão, símbolo da Estácio e das raízes do Mestre Ciça, pro nosso mini desfile na Cidade do Samba, que acontece hoje em comemoração do Dia Nacional do Samba! Uma mamãe leoa pra vocês”, escreveu a baiana nas redes sociais.
A Viradouro levará para a Sapucaí, no próximo Carnaval, um enredo em homenagem ao mestre de bateria Ciça, celebrando sua trajetória no samba. A escola tem como rainha de bateria a atriz Juliana Paes.
Mãe de Liz, de 4 anos, do casamento com o cantor Léo Santana, Lore espera agora um menino. Musa da Viradouro há sete anos, ela terá em 2026 a experiência de desfilar grávida pela primeira vez. “Participar do minidesfile pela primeira vez e ainda vivendo essa fase tão linda da gravidez torna tudo ainda mais especial”, disse.
Para o evento, ela escolheu um figurino inspirado no período em que Mestre Ciça comandou a bateria da Estácio de Sá, representando a leoa que simboliza força e garra. Todas as composições de figurino da temporada são voltadas à homenagem ao mestre.
O minidesfile deste sábado teve ainda a participação da Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Na sexta (28), desfilaram Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira. No domingo (30), encerram a programação Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro.