Aplicativos do Bradesco e do Santander apresentaram instabilidade nesta sexta-feira, data marcada pelo pagamento do 13º salário e pelas compras da Black Friday. Nas redes sociais, clientes das duas instituições relataram dificuldades para acessar os serviços e realizar transações bancárias.
No caso do Bradesco, correntistas informaram problemas para fazer login no aplicativo e para concluir operações via Pix. De acordo com registros no Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços digitais, as primeiras notificações de falha começaram por volta das 12h20, com pico registrado às 13h23, quando houve 1.438 relatos.
Alguns usuários informaram que ainda não conseguiam acessar suas contas. Ao tentar entrar no aplicativo, a área de login não carregava e, na tela, aparecia a mensagem: “Algo deu errado… Por favor, tente novamente em alguns instantes”.
Um dos clientes, identificado como Roberto, afirmou que não conseguia realizar transferências pelo aplicativo, incluindo Pix e TED.
Procurado, o Bradesco informou que houve intermitência no sistema, mas declarou que o funcionamento já foi normalizado.
O Santander também enfrentou instabilidade durante a manhã. Clientes relataram dificuldades de acesso ao aplicativo e problemas para realizar pagamentos via Pix.
Segundo dados do Downdetector, os primeiros registros de falha no aplicativo do banco ocorreram por volta das 8h23, com o maior volume de notificações às 10h19, totalizando 796 relatos.
Na plataforma, o cliente Denilson Gomes comentou sobre o problema: “Santander cai mais que o Vasco”.
Outro relato foi feito por Wagner Cabral, que disse não conseguir realizar Pix em João Pessoa pelo aplicativo do banco.
Em nota, o Santander informou que seu aplicativo opera normalmente.