Ivete Sangalo traz a Salvador, neste domingo (30), o show Clareou, novo projeto em que revisita sua trajetória a partir do samba e presta homenagem a Clara Nunes. A apresentação será no Wet, a partir das 16h30, com participação de Xanddy Harmonia e O Kannalha. Antes do show, o público será recebido pelo DJ Jude Paulla.
O espetáculo marca a relação afetiva da artista com o samba desde a infância, quando ouviu pela primeira vez o álbum Conto de Areia. Segundo Ivete, a potência de Clara Nunes e de outras referências do gênero influenciou profundamente sua formação musical. “O samba é porta aberta, é afeto. Nossa força como povo está no samba”, afirma.
No repertório, Ivete reúne clássicos consagrados do samba e da música brasileira, com releituras que incluem nomes como Juízo Final, Canto das Três Raças e músicas populares na voz de Clara. O show também apresenta versões em samba de sucessos da própria artista, arranjadas em parceria com Prateado e produtores como Xexéu Batera e Brás Farias.
Clareou será lançado também como álbum, com participações de grandes nomes da música nacional, entre eles Mariene de Castro, Maria Rita, Jorge Aragão, Belo, Péricles, Arlindinho e Dilsinho.
Com mais de três décadas de carreira, Ivete afirma que vive um momento de reencontro com sua história musical. “É um projeto que nasce da minha identidade. O samba é minha casa”, diz a artista, que segue circulando o país com o novo show.