Romulo Estrela revela problema cardíaco que mudou o rumo de sua vida: ‘Foi bem amedrontador’

Romulo Estrela revela problema cardíaco que mudou o rumo de sua vida: ‘Foi bem amedrontador’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Extra

Estevam Avellar/ Rede Globo/ Divulgação

Publicado em 26/11/2025 às 19:42 / Leia em 2 minutos

No ar como o policial Paulinho em “Três Graças”, Romulo Estrela, de 41 anos, sempre foi ligado ao esporte e chegou a considerar a carreira de atleta. Começou no judô, migrou para o jiu-jítsu — que pratica até hoje — e competiu profissionalmente dos 13 aos 22 anos, acumulando participações em um Pan-Americano na Califórnia e em diversos campeonatos regionais e estaduais. Aos 24, cogitou seguir a aviação, mas uma fibrilação atrial, tipo de arritmia cardíaca, acabou mudando seus planos.

“Meu pai tem formação de piloto, meu tio e meu primo de primeiro grau também. Durante os exames médicos para tirar o certificado, descobri o problema cardíaco e passei por duas cirurgias, duas ablações por cateter. Foi um susto! Eu realmente tive medo. Para um garoto de 24 anos, aquilo foi bem amedrontador. Mas isso só me deu mais vontade de seguir vivendo a vida”, conta o ator, em entrevista exclusiva ao Extra.

Ele ainda relembra: “Quando fiz “Bom sucesso” (2019), novela em que o personagem do Antonio Fagundes, meu pai na trama, tinha uma doença terminal, pensei muito naquele meu período”.

Na época das cirurgias, Romulo já havia se mudado para o Rio e iniciava a carreira artística. Sua estreia na TV foi em 2004, num papel no elenco de apoio de “Da cor do pecado”. De lá para cá, são mais de 40 trabalhos somando teatro, cinema e televisão. Principalmente nos últimos anos, ele passou a ser escalado para viver o bonitão que forma par romântico com a protagonista. Assim foi com o príncipe Afonso de “Deus salve o rei” (2018), o bon-vivant Marcos de “Bom sucesso”, o detetive Cristiano de “Verdades secretas 2” (2021), o hacker Oto de “Travessia” (2022) e, agora, o policial Paulinho da atual trama das nove.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia