A Copa Airlines realizou, nesta terça-feira (25), um encontro estratégico com as principais agências de viagens e parceiros do trade turístico de Salvador (BA). O evento, um café da manhã promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), teve como foco a capacitação dos profissionais sobre os produtos da companhia, com destaque para o novo voo que parte da capital baiana rumo ao Panamá.
A nova operação entra em vigor no dia 8 de janeiro, utilizando aeronaves Boeing 737-800, modelo similar ao empregado por companhias como a Gol. A rota terá frequência quatro vezes por semana.
Os voos de ida de Salvador para o Tocumen International Airport, que atende à Cidade do Panamá, serão realizados às segundas, terças, quintas e sábados, com saída à 1h25 e chegada às 6h40. Já os voos de volta do Panamá para Salvador ocorrerão aos domingos, segundas, quartas e sextas, partindo às 3h58 e pousando às 12h25.

Copa Airlines reuniu o trade de Salvador em evento na cidade | Foto: Divulgação/Copa Airlines
“O mercado da Bahia tem um potencial imenso e é estratégico para a expansão da Copa Airlines no Brasil. Para que esse novo voo seja um sucesso, a parceria com o trade turístico é fundamental. Queremos estar próximos aos agentes, oferecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que eles possam levar as melhores experiências de conexão aos seus clientes”, destacou Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines
“O Governo da Bahia tem feito um trabalho contínuo de captação de voos internacionais, o que colocou o estado como líder no Nordeste, na chegada de turistas estrangeiros. Este ano, batemos o recorde histórico, com mais de 166 mil viajantes do exterior em destinos baianos, de janeiro a outubro. A retomada do voo da Cidade do Panamá para Salvador, nessa parceria exitosa com a Copa Airlines, é muito importante e estratégica, em função do hub da companhia na capital panamenha, que oferece conexões com as Américas, abrindo caminho para a ampliação da participação da Bahia no mercado internacional do turismo”, pontuou Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA.
O evento contou ainda com representantes da Vinci Airports, administradora do Aeroporto de Salvador, além da própria Setur-BA, reforçando o apoio institucional à ampliação da malha aérea no estado.