O presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, foi homenageado como Personalidade Mundial da Televisão no Emmy Internacional 2025, realizado nesta segunda-feira (24), em Nova York. É a quarta vez que um representante da Globo recebe o reconhecimento da Academia Internacional: Roberto Marinho foi premiado em 1976 e 1983, e Roberto Irineu Marinho, em 2014.
Ao receber o troféu, João Roberto Marinho destacou o legado da família na comunicação brasileira. “Este reconhecimento celebra uma história que começou há 100 anos, acreditando no Brasil, em conteúdo de qualidade e no jornalismo independente”, afirmou. Ele também dedicou a premiação aos irmãos e à equipe da Globo.
O executivo ressaltou ainda o papel da nova geração da família Marinho, que já ocupa funções estratégicas no grupo, ajudando a expandir e modernizar os negócios sem perder de vista o legado das gerações anteriores.
A entrega do prêmio foi antecedida por um discurso do jornalista William Bonner, que elogiou a trajetória de João Roberto Marinho: “Em 30 anos editando e apresentando o Jornal Nacional, testemunhei sua competência, visão e integridade. Sempre guiado pelo compromisso com o jornalismo independente, essencial para a democracia”, disse.