Filha baiana de Jimmy Cliff se despede do pai e relembra juventude em Salvador

Filha baiana de Jimmy Cliff se despede do pai e relembra juventude em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 25/11/2025 às 13:47 / Leia em 2 minutos

A atriz e cantora Nabiyah Be publicou uma homenagem ao pai, o músico Jimmy Cliff, na manhã desta terça-feira (25). A mensagem foi divulgada em seus stories no Instagram, acompanhada de uma foto dos dois em uma praia. A morte do artista foi anunciada pela família na segunda-feira (24). Ele tinha 81 anos.

“Meu grande ancestral. Que vida”, escreveu Nabiyah na publicação.

Filha de Jimmy Cliff com a artista visual Sônia Gomes, Nabiyah nasceu na Bahia. Em entrevista, ela contou que os pais se conheceram por intermédio de Margareth Menezes, durante uma passagem do cantor pelo Brasil.

“A Margareth Menezes apresentou meus pais e eles se conheceram em uma cerimônia de ayahuasca na praia, em Salvador. Sou fruto dessa união sagrada”, afirmou em um podcast.

Ainda na entrevista, Nabiyah relembrou parte da convivência com o pai durante a infância. “Minha mãe, engravida do meu pai, decide não criar uma filha negra em São Paulo e migra para Salvador… [Jimmy] morou conosco até os meus 9, 11 anos por aí”, disse.

Nas redes sociais, a atriz já havia compartilhado outros registros ao lado de Jimmy Cliff, incluindo um vídeo publicado em março deste ano, quando lançou seu álbum de músicas e apresentou as faixas ao músico.

Ela também falou sobre sua criação na capital baiana. “Vivi em Salvador até os 18 anos. Nasci no bairro do Canela e tive uma infância bem baiana. Adorava É O Tchan…”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia