A atriz baiana Nabiyah Be, filha do cantor jamaicano Jimmy Cliff, prestou uma homenagem ao pai na manhã desta terça-feira (25). Em seus stories do Instagram, ela publicou uma foto ao lado do músico em uma praia e escreveu: “Meu grande ancestral. Que vida.”
A morte do artista, um dos maiores nomes da música jamaicana, foi anunciada pela família na última segunda-feira (24), aos 81 anos.
Nascida na Bahia, Nabiyah é fruto do relacionamento de Cliff com a artista visual Sônia Gomes. Em entrevista, a atriz revelou que foi a ministra da Cultura, Margareth Menezes, quem apresentou seus pais durante uma viagem do cantor ao Brasil.
“A Margareth Menezes apresentou meus pais e eles se conheceram em uma cerimônia de ayahuasca na praia, em Salvador. Sou fruto dessa união sagrada”, contou em um podcast.
Ela também relembrou que passou a infância ao lado do pai: “Minha mãe, grávida do meu pai, decide não criar uma filha negra em São Paulo e migra para Salvador… [Jimmy] morou conosco até os meus 9, 11 anos por aí”.
Ver essa foto no Instagram
Nabiyah já compartilhou diversos registros com Jimmy Cliff nas redes sociais, incluindo um vídeo publicado em março deste ano, quando apresentou ao pai o álbum que havia acabado de lançar.
Seguindo os passos dos pais, ela construiu carreira nas artes. A atriz participou de produções como Pantera Negra e, ainda jovem, mudou-se para Nova Iorque aos 18 anos, onde atuou em diversas peças teatrais e aprofundou sua formação artística.
Ver essa foto no Instagram