Já pensou em fazer uma boa ação para crianças neste Natal? Pois é possível. A Campanha Papai Noel dos Correios, maior iniciativa solidária do país, está de volta e também ocorre na Bahia. Em sua 36ª edição, a ação mobiliza madrinhas e padrinhos para transformar pedidos simples em presentes reais para crianças em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.
Este ano, mais de 250 mil cartinhas foram disponibilizadas em todo o Brasil, e quase 107 mil já foram adotadas. Podem participar crianças matriculadas em escolas públicas até o 5º ano, instituições parceiras como creches e abrigos, além de crianças da sociedade de até 10 anos e PcDs de qualquer idade.
A adoção pode ser feita presencialmente ou pelo Blog do Noel, onde também é possível consultar os prazos por estado. Na Bahia, a campanha segue até 19 de dezembro.
Onde doar presentes na Bahia
Salvador
Agências dos Correios:
Brotas – Av. Dom João VI, 1050
Central Salvador – Praça da Inglaterra, 2, Comércio
Cidadela – Av. ACM, 2501
Itapuã – Rua Genebaldo Figueiredo, 81
Paripe – Rua da Estação, 104
Sumaré – Av. Tancredo Neves, 1506
Pontos em shoppings:
Shopping Bela Vista – Piso L2
Shopping Paralela – Piso L2
Shopping Piedade – Piso L3
Lauro de Freitas
Agência Lauro de Freitas – Av. Brigadeiro Mário Epinghaus, s/n
Feira de Santana
Agência Feira de Santana – Av. Getúlio Vargas, 78
Agência Iguatemi Feira – Av. Fernando Pinto de Queiroz, 1100
Agência Tomba – Praça Macário Barreto, 106
Sul da Bahia
Camacan, Canavieiras, Caravelas, Cravolândia, Ilhéus, Itajuípe, Itabuna (Agência Pinheiro), Jaguaquara
Centro e Sudoeste
Ipiaú, Itapetinga, Vitória da Conquista, Itororó, Jequié
Oeste
Barreiras
Norte
Itaberaba, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso
Como participar
A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente, sempre identificada com os dados da cartinha adotada. Quem preferir pode doar sem escolher uma carta – basta deixar o presente em uma das agências participantes.
Entre os pedidos mais frequentes estão bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, material escolar, kits de maquiagem e pelúcias.
Por transparência, madrinhas e padrinhos devem cadastrar CPF ou CNPJ ao adotar uma cartinha. Os Correios reforçam que não distribuem cartas nas residências: as cartinhas oficiais ficam apenas nos pontos indicados no Blog do Noel.