O médico psiquiatra Rodrigo Barros Cavalcanti, de 35 anos, foi encontrado morto dentro de casa, em Salvador, na madrugada de sábado (22). Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como crime, já que o corpo apresentava sinais de violência. Até o momento, ninguém foi preso.
A vítima atuava no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSI) do município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km da capital. De acordo com a polícia, o corpo foi localizado por familiares. A corporação investiga autoria e motivação do crime, mas ainda não divulgou mais detalhes.
Rodrigo morava em um apartamento dúplex, de 55 m2, com vista mar.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a prefeitura de Conceição do Jacuípe lamentou a morte do profissional e destacou o comprometimento dele com os pacientes.
“Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor. Que seu legado siga presente no cuidado e na humanidade que sempre demonstrou”, diz o pronunciamento.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) também lamentou o caso. O presidente da entidade, Otávio Marambaia, destacou a trajetória do médico, natural de Recife e formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2014, com especialização registrada desde 2019.

Rodrigo Barros Cavalcanti
“Estamos profundamente entristecidos pela interrupção tão precoce da vida deste colega, que já se dedicava com competência à sua especialidade. Que a justiça prevaleça”, disse Marambaia.
O Cremeb ressaltou ainda que Rodrigo era reconhecido pela relação próxima com pacientes e colegas no CAPSi de Conceição do Jacuípe.
O Alô Alô Bahia se solidariza com a família neste momento difícil.