Ryan Coogler, diretor de filmes como Pantera Negra e Pecadores, disse que se impressionou com a performance de Alice Carvalho em O Agente Secreto. As informações são do jornalista Rodrigo Salem, que conversou com o cineasta norte-americano em uma festa em Hollywood, no último fim de semana.
“Conversei com Ryan Coogler hoje em uma festa. O diretor de Pecadores disse que viu O Agente Secreto em Telluride e ‘adorou’: ‘Wagner está incrível’. E perguntou: ‘Quem é a atriz que faz a mulher dele no flashback? Maravilhosa. Que presença! O cinema todo aplaudiu a cena'”, escreveu o jornalista cinematográfico no X, antigo Twitter.
“Expliquei que [Alice]era da minha cidade, Natal, no Nordeste do Brasil. Ele ainda anotou o nome Cangaço Novo (uma amiga mostrou em inglês, New Bandits) no celular para poder ver mais do trabalho f*da de Alice Carvalho. Adoraria ter gravado, mas era uma festa do Pecadores em Hollywood. Não estava como jornalista. Mas tem várias testemunhas”, disse Rodrigo.
Na rede social, a atriz de trabalhos como Guerreiros do Sol e Cangaço Novo agradeceu a divulgação. “Quais as chances de um ídolo encontrar um amigo e falar bem de você? Rs E encontrar quorum? Que axé meu irmão. Obrigada!”, escreveu Alice.
No longa, Alice interpreta Fátima, esposa de Wagner Moura. A personagem aparece em apenas uma cena no filme, porém é decisiva para o curso da história e relembrada ao longo de toda a trama não só pelo protagonista, mas também por diversos coadjuvantes.
O filme de Kleber Mendonça Filho foi oficializado pela Academia de Cinema e Artes Cinematográficas como elegível para o Oscar 2026 – isso significa que o filme tem os requisitos para ser nomeado às categorias da premiação, como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, por exemplo. Os indicados aos Oscar 2026 serão anunciados no dia 22 de janeiro.
Na expectativa para a divulgação da shortlist da premiação – ou seja, uma lista pré-seleção entre as dezenas de filmes considerados elegíveis pela Academia -, parte do elenco do longa está em campanha ao redor do mundo. O filme estreia nos cinemas dos Estados Unidos na próxima semana e, nesta segunda-feira (25), Wagner Moura foi ao programa de Kelly Clarkson e é apontado pela imprensa americana como possível indicado à categoria de Melhor Ator no Oscar 2026.
Em menos de um mês em cartaz, O Agente Secreto já levou mais de 750 mil pessoas aos cinemas brasileiros.