Com Wagner Moura, ‘O Agente Secreto’ conquista novo recorde de bilheteria

Com Wagner Moura, ‘O Agente Secreto’ conquista novo recorde de bilheteria

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 24/11/2025 às 14:58 / Leia em 2 minutos

Apontado como um dos grandes favoritos ao Oscar, “O Agente Secreto” se tornou o filme nacional lançado em 2025 com maior bilheteria nos cinemas brasileiros. De acordo com dados inéditos da Comscore, o longa já faturou R$ 18,7 milhões, ultrapassando o live-action  “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, cuja renda acumulada é de R$ 17,2 milhões. Além disso, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura já foi visto por 822 mil pessoas.

Em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 6 de novembro, “O Agente Secreto” é ambientado no Brasil da década de 1970, onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife. Ele tenta fugir do seu passado com a intenção de começar uma nova vida. Com o decorrer do tempo, percebe que atraiu para si o caos do qual ele sempre quis fugir.

Oscar

Nesta segunda-feira (24), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas oficializou que os filmes O Agente Secreto e Apocalipse nos Trópicos estão elegíveis ao Oscar 2026. Com isso, as obras dirigidas por Kleber Mendonça Filho e Petra Costa podem ser consideradas em suas respectivas categorias na 98ª edição do prêmio.

O Agente Secreto é o candidato do Brasil a Melhor Filme Internacional. O longa também tem sido citado por veículos especializados como possível destaque em outras categorias, incluindo uma eventual indicação de Wagner Moura a Melhor Ator. Ambientada em 1977, a produção acompanha um professor universitário que retorna ao Recife enquanto tenta escapar de um passado misterioso.

Já Apocalipse nos Trópicos concorre à categoria de Melhor Documentário. Disponível na Netflix, o filme ganhou projeção após receber quatro indicações no IDA Documentary Awards, considerado um dos principais termômetros do Oscar. A obra investiga a relação entre política e evangélicos no Brasil e traz entrevistas com lideranças como o pastor Silas Malafaia e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os próximos passos na disputa ocorrerão em dezembro. A lista de pré-indicados de categorias como filme internacional e documentário será divulgada em 16 de dezembro, enquanto os indicados oficiais saem em 22 de janeiro. A cerimônia do Oscar está marcada para 15 de março de 2026.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia