Daniela Mercury foi a grande atração da Parada LGBTI+ do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (23), na Praia de Copacabana. Celebrando o amor, o respeito e a diversidade, a estrela baiana embalou e agitou o público com grandes sucessos que marcaram sua trajetória, com destaque para o hit “Swing da Cor”, além de canções do seu mais recente álbum, Cirandaia.
“Dia de festejar os avanços e reerguer a bandeira da luta pelos direitos da nossa comunidade”, declarou a cantora.
Durante a apresentação, Daniela também prestou uma homenagem especial à cantora Preta Gil, que faleceu em julho deste ano, em decorrência de complicações de um câncer. Em um momento marcado por muita emoção, a artista exibiu uma faixa dedicada à Preta e cantou a música “Sinais de Fogo”, grande clássico do repertório da filha do cantor e compositor Gilberto Gil.
Organizada pelo Grupo Arco-Íris desde 1995, a Parada é um dos maiores eventos de visibilidade LGBTQIA+ da América Latina e se consagrou como a primeira parada do Brasil.
“Olhamos para trás e vemos quantas conquistas foram possíveis graças à mobilização e à coragem de tantas pessoas que abriram caminho. Mas também sabemos que ainda há muito a ser feito. Seguimos firmes na luta por igualdade, segurança, políticas públicas e respeito. O orgulho é também um ato de resistência e esperança no futuro que queremos construir”, disse o presidente do Grupo Arco-Íris, Cláudio Nascimento.

Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews