A Arena Fonte Nova anunciou neste sábado (22) a nova identidade do seu projeto social em parceria com o Instituto Terra Firme. O Centro de Treinamento de Campeões passa agora a se chamar “Fonte de Sonhos”, nome apresentado durante a cerimônia de formatura anual que reuniu alunos, professores, familiares e colaboradores da arena.
O evento, que marcou o encerramento das atividades de 2024, contou com cerca de 300 participantes. A programação incluiu retrospectiva das ações do ano, apresentações de ballet e homenagens aos professores das modalidades oferecidas: ballet, boxe, capoeira e jiu-jítsu.
Segundo Thaise Muniz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Arena Fonte Nova, o novo nome reflete a evolução do projeto. “O CT foi criado para oferecer iniciação esportiva para os jovens das comunidades do entorno, mas ele transcendeu. Contribui para transformar a vida não só dos alunos, mas também das famílias. Além das aulas, o projeto descobre talentos, apoia, acolhe, incentiva a uma formação mais completa e dá oportunidade para novas conquistas”, afirmou.
O projeto integra o programa de ASG da Arena Fonte Nova e atualmente atende cerca de 300 jovens em 12 turmas, com aulas gratuitas de jiu-jítsu, capoeira, boxe, ballet e boxe/defesa pessoal para mulheres. A iniciativa também envolve acolhimento às famílias, com atendimentos de saúde realizados em parceria com a Unifacs.
Os resultados também se destacam no desempenho esportivo: este ano, alunos do projeto conquistaram oito medalhas — entre ouro e prata — no Bahia Open de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA.
“Estamos juntos nesta nova etapa, com o Fonte de Sonhos, para viver novas possibilidades e com a expectativa de realizações ainda maiores”, completou Thaise.