Startup baiana SOLOS é Top 3 Cleantechs que mais inovam na América Latina

Startup baiana SOLOS é Top 3 Cleantechs que mais inovam na América Latina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 21/11/2025 às 20:28 / Leia em 2 minutos

A startup baiana SOLOS foi reconhecida como uma das Top 3 Cleantechs que mais inovam com grandes corporações na América Latina, segundo o ranking 100 Open Startups 2025. A premiação ocorreu na última terça-feira (17), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, reunindo startups líderes em inovação aberta no continente.

A SOLOS é a única empresa das regiões Norte e Nordeste destacada na categoria Cleantech, reforçando seu protagonismo no ecossistema de sustentabilidade e economia circular. O reconhecimento valoriza tanto o avanço tecnológico quanto o impacto social junto aos catadores que atuam na cadeia de reciclagem.

Segundo Saville Alves, CEO da SOLOS, “inovação e impacto social caminham juntos. Mostramos que é possível desenvolver tecnologia de ponta, gerar valor para grandes empresas e fortalecer quem está na base da reciclagem.”

A startup desenvolve projetos em parceria com empresas como Ambev, Braskem, Heineken e iFood, aumentando a eficiência da reciclagem e promovendo inclusão social e produtiva. Em sete anos, já coletou mais de 1.700 toneladas de resíduos, gerando R$ 6,5 milhões em renda para os catadores.

A SOLOS atua com sistemas inteligentes, conteúdos e experiências de reciclagem em grandes eventos, promovendo o descarte correto de embalagens pós-consumo e beneficiando desde catadores até o meio ambiente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia