Carlinhos Brown detalhou, em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (19), os bastidores do encontro com Dua Lipa no show da cantora em São Paulo no último sábado (15). O baiano contou que a ponte entre os dois foi feita por Luana Quaglia, produtora brasileira que integra a equipe da artista e trabalha com nomes como Shawn Mendes. “Sou muito agradecido a Dua Lipa e à escolha de Luana por ela ter esse olhar”, disse o músico sobre a abertura da cantora pop para a música brasileira.
No palco do estádio Morumbis, Brown e Dua Lipa cantaram “Magalenha”, composição dele eternizada no álbum Brasileiro (1992), de Sérgio Mendes. Em seguida, receberam Caetano Veloso, que se juntou para apresentar “Margarida Perfumada”, outro sucesso assinado por Brown e gravado pela Timbalada.
Autor de várias faixas do clássico álbum de Sérgio Mendes, Brown destacou que a apresentação representou um marco para o reconhecimento internacional da música brasileira e reacendeu o interesse da nova geração por “Magalenha”. “Foi um encontro dos diferentes. Antes de Dua Lipa, chegou aqui à Bahia Shawn Mendes, mas antes teve Sérgio Mendes, que para mim trouxe os dois”, afirmou à repórter Iamany Santos.
O artista também comentou que, apesar do impacto da canção no mundo, ele nem sempre foi identificado pelo público como o autor. Para ele, o momento reforçou o valor da música produzida no país e o legado de artistas como Neguinho do Samba. “A gente buscou educar o mundo em relação a uma música que converge com todas as etnias. Isso faz o que o mundo conhece como brasilidades”, destacou.
Sarau du Brown terá atração internacional surpresa
Durante a entrevista, o músico adiantou que a nova temporada do Sarau du Brown terá um convidado internacional. O nome ainda não foi revelado, mas o anúncio ocorre após recentes encontros de Brown com artistas estrangeiros, entre eles Shawn Mendes, que segue em Salvador. “[Vai] ter uma surpresa internacional que nós estamos trazendo, mas é surpresa mesmo”, brincou. A primeira edição da temporada acontece neste domingo (23), às 16h, no Candyall Guetho Square, com participações confirmadas das cantoras Simone e Sued Nunes.
Brown também anunciou que lançará no evento uma música inédita com Simone, intitulada “Meu primeiro amor primeiro”, criada para o Carnaval de 2026. O artista disse sonhar em ver a cantora em cima de um trio elétrico no próximo ano. “Trazemos Simone, que é uma das nossas maiores sambistas. Eu estou louco para reparar: vê-la em cima de um trio elétrico, esse é meu sonho”, afirmou.
O Sarau du Brown funciona como um aquecimento para o verão e o Carnaval de Salvador, reunindo diferentes sonoridades e propostas para a música baiana. As próximas edições já confirmadas acontecem em 14 de dezembro e 11 de janeiro.