Luciano Juba encerrou sua primeira convocação para a seleção brasileira sem atuar nos amistosos contra Tunísia e Senegal, realizados na Europa, mas voltou para o Brasil com a aprovação de Carlo Ancelotti. O técnico destacou a evolução do lateral-esquerdo do Bahia durante o período de treinos com o grupo canarinho.
Segundo Ancelotti, Juba entregou boas sessões de trabalho e chamou atenção pela postura e entendimento tático. “Luciano tem feito muitos treinamentos bons, tem mostrado suas qualidades. Estamos muito contentes com ele. Muito sério, profissional, muito bom com a bola e muito inteligente no posicionamento. Tem oportunidade para jogar e estar na Copa do Mundo”, afirmou na segunda-feira (17).
Mesmo com a boa impressão, o lateral não chegou a ser utilizado. No compromisso contra o Senegal, vencido pelo Brasil por 2 a 0 no sábado, Juba permaneceu no banco, enquanto Alex Sandro foi titular e Caio Henrique entrou no segundo tempo. Diante da Tunísia, no empate por 1 a 1, Caio Henrique atuou os 90 minutos.
As substituições obrigatórias após as lesões de Militão e Rodrygo acabaram reduzindo ainda mais as possibilidades de estreia do jogador tricolor.
O lateral retorna ao país em voo que também traz três atletas de outros clubes, a convite da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A previsão é que ele desembarque em Salvador ainda nesta quarta-feira (19), véspera da partida entre Bahia e Fortaleza, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 53 pontos, o Bahia busca se manter entre os cinco primeiros colocados. O duelo contra o Fortaleza está marcado para esta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.