A cantora gospel Camila Campos, casada com o ex-jogador Léo Zagueiro, ídolo do Cruzeiro, voltou às redes sociais nesta semana para atualizar o quadro de saúde cerca de um ano após ter descoberto um câncer enquanto ainda estava grávida. Em novos relatos, ela contou que chegou a desenvolver metástases, processos em que células cancerígenas se desprendem do tumor original e formam novos tumores em outras partes do corpo, mas disse que as metástases teriam desaparecido, atribuindo o resultado a um “milagre de Deus”.
Nas publicações, Camila respondeu perguntas de seguidores sobre sua jornada de recuperação. Ela explicou que o câncer foi descoberto de forma hormonal durante a gestação, o que provocou um crescimento acelerado da doença. A cantora contou que desenvolveu metástases nos ossos, coluna, costela, fêmur e calota craniana, além de no fígado e pulmão.
A metástase na coluna teria causado lesões tumorais que a deixaram sem andar. “Perdi os movimentos de tanta dor!”, relatou a cantora. Ela passou por sessões de radioterapia como parte do tratamento e ficou 120 dias sem conseguir caminhar.
Para voltar a andar, Camila precisou de intensa fisioterapia. A cantora também mencionou que enfrenta efeitos colaterais de medicações fortes, mas está tratando com medicina integrativa. Atualmente, ela ainda relata sentir “muita dor e fadiga, indisposição” entre os efeitos colaterais do tratamento.