Wagner Moura foi uma das personalidades que chamaram atenção no 16º Governors Awards, realizado neste domingo (16), em Los Angeles. A presença do baiano no evento, uma das noites mais prestigiadas da indústria cinematográfica global, reforça seu momento de destaque internacional, especialmente após o impacto de sua atuação no filme “O Agente Secreto”.
A cerimônia, promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, celebrou grandes nomes de Hollywood com a entrega dos prêmios honorários. Em 2025, os homenageados foram Tom Cruise, Debbie Allen, Wynn Thomas e Dolly Parton, mas as estrelas convidadas também brilharam no tapete vermelho.
Embora não tenha sido um dos premiados da noite, a ida do ator ao Governors Awards evidencia seu crescente prestígio em Hollywood. Após vencer o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, Moura se tornou um dos nomes mais comentados do cinema latino-americano e passou a integrar a lista de atores com forte presença no circuito de premiações.
A participação no evento também é interpretada por analistas como parte da estratégia de visibilidade de “O Agente Secreto”, que vem ganhando força na temporada e pode disputar vagas em premiações internacionais, incluindo o Oscar.
Discreto no tapete vermelho, Moura não deu entrevistas durante a cerimônia, mas sua aparição consolidou mais um capítulo de sua trajetória internacional, que, nos últimos anos, ampliou-se de produções brasileiras para papéis de grande repercussão no cinema e na televisão dos Estados Unidos.