Filho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, Benício Huck participou da sua primeira competição de jiu-jitsu neste final de semana e abriu o coração ao falar sobre os seus planos no esporte. Em entrevista ao site Globo Esporte, o jovem de 18 anos revelou que não pretende seguir carreira como lutador profissional.
“Acho que é mais que um hobby, por causa da parte física e mental do esporte. Amo treinar jiu-jítsu, é a minha atividade preferida do dia e me ajuda a evoluir como pessoa também. Mas não penso em seguir profissional não“, afirmou ele.
A estreia de Benício aconteceu na segunda edição do 4 Fight Championship, disputada no interior de São Paulo. Na ocasião, ele lutou contra o joseense Samuel Alvarenga, de 16, que faz parte da equipe Império Jiu-Jítsu, de São José dos Campos. Ambos são faixa azul e competiram na categoria “peso pluma” (até 58,5 kg). A luta durou dois minutos e 24 segundos e terminou com vitória de Samuel, que venceu por finalização com um ‘mata-leão’ pelas costas de Benício.