A BYD alcançou a marca de 100 mil veículos 100% elétricos vendidos no Brasil em quase três anos de operação no país e ocupa atualmente a liderança no ranking do setor, superando em mais de sete vezes a segunda colocada. Entre os modelos mais vendidos está o BYD Dolphin Mini, com 48.301 unidades, vendido por R$ 119.990.
O modelo 2026 não é sucesso por acaso. Ele chega a 280 km/h, tem seis air-bags e freio a disco nas quatro rodas, além de carregamento rápido em 30 minutos (de 30% a 80%). É também o primeiro elétrico elegível para pessoas com deficiência (PcD).
Os modelos de entrada da linha BYD Dolphin são os mais populares (veja classificação abaixo). Em segundo lugar no ranking de vendas aparece o BYD Dolphin GS, com 26,9 mil unidades vendidas, e, em terceiro, o BYD Dolphin Plus, com 7 mil.
Ranking de vendas dos modelos 100% elétricos da BYD:
BYD Dolphin Mini: 48.301
BYD Dolphin GS: 26.916

BYD Dolphin Plus: 7.400

BYD Seal: 7.169
BYD Yuan Plus: 4.959
Atualmente, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul concentram a maior parte dos emplacamentos dos carros elétricos da BYD.
Para o vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, “a BYD mudou a forma como o brasileiro se relaciona com a mobilidade, tornando o carro elétrico acessível, desejado e possível”.
Em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, os proprietários de veículos elétricos também desfrutam de benefícios e incentivos exclusivos, como isenção de rodízio e redução no IPVA.
A marca já conta com 200 concessionárias em funcionamento em todos os estados do país e deve chegar a 250 dentro dos próximos meses. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, iniciou a construção do Complexo de Camaçari (BA), que será o maior da companhia fora da Ásia.