O Festival VEM – Voz, Evangelização e Música – divulgou, no último domingo (16), os vencedores da edição 2025, após três noites de auditório lotado no Anfiteatro da Associação Evangelizar é Preciso, em Curitiba (PR). Em sua quinta edição, o maior festival de música católica contemporânea do Brasil recebeu 543 canções inéditas, o maior número de inscrições da história do evento, e reuniu 15 semifinalistas de oito estados.
Entre os destaques da noite, brilhou o baiano Álisson Alomba (à esquerda na foto), natural de Teixeira de Freitas, que conquistou o público e venceu a categoria Voto Popular com a canção “Não Mereço”. A disputa mobilizou uma votação intensa: foram 215.329 votos em menos de 24 horas, vindos de 18 países e de todas as regiões do Brasil. Com 47% dos votos, Álisson celebrou a vitória agradecendo aos fãs e conterrâneos.
“Muito feliz mesmo! Isso só mostra o quanto Deus me ama e manifesta isso pelo amor das pessoas. Gratidão ao povo da minha região”, declarou o artista baiano.
Ver essa foto no Instagram
Além do triunfo de Álisson, o festival reconheceu outros dois talentos. O capixaba Max Calleb, de Barra de São Francisco (ES), levou o prêmio de Melhor Composição com a música “Davi”. Já o título de Melhor Intérprete ficou com Hayanna Freitas, de São Bento do Sul (SC), que subiu ao palco para apresentar “Não cessai de rezar”.
A programação do VEM 2025 também contou com shows de Bruno Faglioni, Davidson Silva e do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar é Preciso. Reunindo artistas da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, o VEM se consolida como o principal palco da música católica brasileira. Todas as apresentações, transmitidas ao vivo pela TV Evangelizar, estão disponíveis no canal da emissora no YouTube.