Manu Bahtidão desabafa sobre diagnóstico de autismo do filho: ‘Veio para libertar’

Manu Bahtidão desabafa sobre diagnóstico de autismo do filho: ‘Veio para libertar’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 16/11/2025 às 15:54 / Leia em 2 minutos

Em uma emocionante publicação compartilhada através das redes sociais, Manu Bahtidão abriu o coração ao falar sobre o diagnóstico de autismo do seu filho, Théo, de nove anos de idade. No desabafo, a cantora admitiu que teve dificuldade de procurar ajuda médica, mesmo apesar de notar que o herdeiro já apresentava sinais do problema, como dificuldade de fala e de aprendizagem.

“Isso não é um rótulo, é um guia. É ele que permite que nosso filho tenha apoio, terapias certas e um ambiente acolhedor (…) Eu tinha muito medo de procurar esse tipo de diagnóstico, por falta de conhecimento, mesmo, e o medo de como tudo isso iria afetar a minha vida e a dele”, afirmou.

No relato, a artista destacou que, apesar das dificuldades, o garoto tem habilidades como facilidade de falar inglês e o talento artístico. “Ele tem uma habilidade musical, também, gigantesca. Desenha muito bem, ele é um artista nato, e ele fala que ele quer criar o próprio videogame game dele”

Manu também afirmou que, apesar do susto, considera importante ter tido a confirmação do diagnóstico. “Chorei e fiquei pensativa, mas, ao mesmo tempo, me trouxe uma tranquilidade por hoje eu saber, de repente, o caminho a seguir com o Théo e com o tratamento dele”, ressaltou. “Esse diagnóstico é uma prova de amor, principalmente para as famílias, porque, com isso, a gente aprende a lidar e entende as frustrações, por exemplo, do meu filho, que na escola tem dia que não vai bem. O diagnóstico veio para libertar a gente. Com isso, a gente descobriu um novo mundo, um apoio e uma rede gigantesca de pais e mães atípicos”, completou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia