Após brilhar no remake de Vale Tudo, onde interpretou o personagem Tiago, o ator Pedro Waddington se prepara para contracenar pela primeira vez com a mãe, a atriz Helena Ranaldi. Os dois estarão juntos na peça O Retorno, na qual também interpretarão mãe e filho. O espetáculo tem estreia marcada para o dia 23 de janeiro, em São Paulo.
Fruto da antiga relação entre Helena Ranaldi e o diretor Ricardo Waddington, Pedro comentou que a vontade de ser ator veio aos 18 anos, quando passou a estudar no Teatro Escola Célia Helena, em São Paulo. Na ocasião, ele falou ainda como lida com as críticas ao seu trabalho e também destacou a influência dos pais na sua formação.
“Críticas são importantes para a carreira. Estou começando e tenho um personagem complexo em uma novela muito esperada, no maior canal de televisão do Brasil — e um dos maiores do mundo. As críticas vêm e fico atento com as construtivas, levo para mim. Sou muito autocrítico também. Lido bem com as críticas, acho natural (…) O contato com o meio artístico veio desde pequeno. Lembro de ler roteiros com a minha mãe. Batia os textos com ela, fazendo os outros personagens que estariam em cena com ela. Mas a vontade de ser ator veio quando entrei para o Teatro Escola Célia Helena, em São Paulo. Já gostava muito da arte, da atuação, do cinema, mas sempre achei a atuação mais distante porque sempre fui muito tímido”, disse.