Luedji Luna levou o Grammy Latino 2025 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira com “Um Mar Pra Cada Um”, lançado em maio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), durante a 26ª edição do prêmio, em Las Vegas.
O disco marca o fechamento da trilogia iniciada em 2020 com “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”, aprofundando temas como amor, desejo, fragilidades e processos de cura. Para a cantora baiana, a vitória ultrapassa o reconhecimento individual.
“É a confirmação de que é possível atravessar fronteiras sendo fiel à própria verdade. ‘Um Mar Pra Cada Um’ é um disco sobre amor, humanidade e cura. Ver essa obra ser reconhecida num espaço tão grande como o Grammy me emociona profundamente”, afirmou, em nota.
Luedji Luna ganhou o Grammy Latino na categoria ‘Melhor álbum de música popular brasileira/ música afro portuguesa brasileira’. #LatinGRAMMY pic.twitter.com/sbjleyryQj
— GABRIEL VENCELAU (@VENCELAUGABRIEL) November 13, 2025
A premiação também teve outro destaque baiano: o BaianaSystem venceu na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com “O Mundo Dá Voltas”.