O Brasil vibrou no palco do Grammy Latino 2025, na noite desta quinta-feira (13), ao celebrar a vitória de João Gomes, Jotapê e Mestrinho na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, graças ao aclamado disco “Dominguinho”.
Ao agradecer, João Gomes deixou escapar a surpresa e a alegria do momento. “Eita, e agora?”, disse, antes de reconhecer o papel das pessoas que acompanharam sua trajetória e de destacar a importância de Deus e dos parceiros que encontrou pelo caminho. O cantor aproveitou para convidar o público internacional a conhecer o Nordeste e suas tradições.
Mestrinho, também bastante tocado pela conquista, definiu o álbum como resultado de um encontro afetivo e artístico. Segundo ele, o disco nasce da sintonia entre três músicos que se respeitam e tratam a música com seriedade, independentemente do alcance comercial.
Jotapê completou as falas lembrando que fazer parte do projeto significou integrar algo maior que ele próprio, e que “Dominguinho” representa exatamente esse sentimento.
João Gomes, Mestrinho e Jota.pê DISCURSAM após vencer o “Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa” com “Dominguinho” no #LatinGRAMMY pic.twitter.com/CWy6MMQ4BB
— QG do POP (@QGdoPOP) November 13, 2025
Pouco antes da premiação, os três haviam se apresentado no palco com “Beija Flor”, faixa do álbum vencedor.
A conquista marca mais um capítulo na trajetória de João Gomes no Grammy Latino. O cantor foi indicado pela primeira vez em 2023, com o álbum “Raiz”, tornando-se o primeiro artista do piseiro a disputar o prêmio na categoria. Em 2024, voltou à lista com “De Norte a Sul”.
Artistas baianos também vencem Grammy Latino
Nesta noite de quinta-feira (13), a Bahia também celebra Luedji Luna e BaianaSystem na 26ª edição do Grammy Latino. O grupo venceu na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com o disco “O Mundo Dá Voltas”.