A BYD Auto do Brasil deu sequência ao processo seletivo para 200 vagas em sua fábrica em Camaçari (BA). A etapa ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro, no Senac Unidade Casa do Trabalho, e reuniu cerca de 800 candidatos.
As oportunidades são para operador de logística, operador de produção, inspetor de qualidade e operador de equipamento de movimentação de carga. As contratações estão previstas para o primeiro trimestre de 2026, com a ampliação dos turnos de produção.

BYD realiza etapa de seleção para 200 vagas em Camaçari
O processo seletivo é realizado em parceria com o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT). Na primeira fase, o órgão selecionou os candidatos, e agora os recrutadores da BYD conduziram as entrevistas. As próximas etapas devem ser presenciais na fábrica, incluindo, por exemplo, testes de ergonomia para operadores de produção.
Segundo o presidente da BYD Auto do Brasil, Tyler Li, “nós buscamos identificar profissionais que compartilhem dos nossos valores e que estejam dispostos a crescer junto com a empresa. Recrutar é também uma forma de construir cultura e reforçar o propósito que nos move todos os dias”.
Esta é a segunda edição da parceria entre a BYD e o CIAT; a primeira aconteceu no primeiro semestre de 2025. Os interessados podem se candidatar pelo SineBahia, pelo CIAT em Camaçari ou diretamente na plataforma Gupy (bydbrasil.gupy.io).
A empresa estima que, até atingir sua plena operação, gerará 20 mil empregos diretos e indiretos, reforçando seu papel como agente de transformação econômica e social na região.