O grupo BaianaSystem venceu, nesta quinta-feira (13), a 26ª edição do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com o disco O Mundo Dá Voltas.
Esta é a segunda vez que a banda conquista o troféu na categoria. Em 2019, o BaianaSystem levou o prêmio com o álbum O Futuro Não Demora, superando Vulcão (The Baggios), O Céu Sobre a Cabeça (Chal), Goela Abaixo (Liniker e Os Caramelows) e Matriz (Pitty).
Em 2021, o grupo voltou a ser indicado com o álbum OxeAxeExu, mas acabou perdendo para Álbum Rosa, da banda A Cor do Som.
Neste ano, o BaianaSystem venceu uma disputa com Maria Beraldo (Colinho), Tó Brandileone (Reações Adversas / Ao Persistirem os Sintomas), Djonga (Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!) e Jadsa (Big Buraco).
A cerimônia também destacou artistas de diferentes países e estilos. Bad Bunny e a dupla argentina CA7RIEL & Paco Amoroso foram alguns dos destaques internacionais. Entre os brasileiros mais premiados estiveram Liniker, Marina Sena, Ana Castela e Alcione, reconhecidos em diversas categorias.