Promovendo a conscientização sobre a saúde do homem, a Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, realiza neste sábado (15) o Pedal Novembro Azul, com saída da Avenida Magalhães Neto. A expectativa é reunir 1,5 mil participantes.
A concentração será às 7h, no canteiro central da avenida, em frente ao Colégio Módulo. Os interessados são convidados a levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições beneficentes. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/PedalNovembroAzul2025.
Com o intuito de chamar atenção principalmente para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata através dos exames anuais, ciclistas de 38 grupos da cidade participam da atividade esportiva.
“Reforçar o propósito do Novembro Azul pedalando pelas ruas de Salvador é uma forma leve e coletiva de lembrar que saúde também se conquista em movimento. O pedal une esporte, solidariedade e informação, três pilares fundamentais para uma cidade mais saudável”, destaca o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington.
Pedalar para educar – O Pedal Novembro Azul integra ainda agenda de ações que incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e cidadania, fortalecendo as políticas públicas de sustentabilidade urbana e promoção da qualidade de vida.
A coordenadora do MSVB, Liana Oliveira, afirma que serão percorridos 24 km, com passagem por diversos cartões-postais da capital baiana. “Esse evento tem um tom diferente, por ser uma iniciativa dos próprios ciclistas de mais de 38 grupos de pedal da cidade. Eles nos procuraram e escolheram junto com a gente essa data de 15 de novembro. Juntos, construímos o percurso. Vai ser um evento muito bacana”, afirma.
Confira o percurso:
– Saída: Avenida Magalhães Neto (em frente ao Colégio Módulo)
– Avenida Octávio Mangabeira
– Avenida Manoel Dias da Silva
– Rua Oswaldo Cruz
– Largo da Mariquita
– Rua João Gomes
– Rua da Paciência
– Avenida Oceânica
– Avenida Almirante Marques de Leão
– Retorno: Farol da Barra
– Avenida Oceânica
– Rua da Paciência
– Rua Guedes Cabral
– Praça Colombo
– Rua Odilon Santos
– Rua Marquês de Monte Santo
– Avenida Amaralina
– Avenida Octávio Mangabeira
– Chegada: Avenida Magalhães Neto (em frente ao Colégio Módulo)