Bernardo Mesquita, hoje com 31 anos, ficou conhecido aos 18, quando venceu o concurso “Procura-se um Príncipe”, do programa TV Xuxa, e contracenou com Sasha Meneghel no filme “O Mistério de Feiurinha”. O papel marcou sua estreia na TV e o colocou sob os holofotes de forma repentina.
Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, o ator contou que o sucesso o deixou deslumbrado. “A fama veio muito cedo, e de certa forma eu me deslumbrei. Comecei a ganhar dinheiro, a ser reconhecido, a chamar atenção — afinal, eu tinha o arquétipo do príncipe. Quando você é muito jovem, quer aproveitar tudo. A facilidade do dinheiro chegar rápido é um problema se você não tiver cabeça. Mesmo com o suporte dos meus pais, gastei com muita besteira. Eu precisava amadurecer”, afirmou.
Hoje, mais maduro, Bernardo enfrenta um novo desafio: o de ser pai solteiro, após o fim recente de seu casamento. “Passei por um processo complicado depois da separação. Acabei ficando um tempo sem treinar direito, vivendo o processo do luto. Faz parte… Tenho um relacionamento muito bom com a mãe do meu filho, o que é fundamental, já que a gente vai ter esse elo eterno. Isso é importante para a gente e para ele”, disse.