Sting, de 74 anos, voltou a preocupar os fãs após cancelar uma série de shows por orientação médica. O cantor britânico, cujo nome real é Gordon Matthew Thomas Sumner, precisou adiar três apresentações marcadas para este mês nos Estados Unidos por estar “indisposto”.
A equipe do artista anunciou no último sábado (9) que o show previsto para a noite no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, na Flórida, foi adiado para 6 de maio de 2026.
“Sting está indisposto e, seguindo a orientação médica, foi instruído a não se apresentar esta noite. O concerto será remarcado para 6 de maio de 2026. Por favor, mantenham seus ingressos, pois eles serão válidos na nova data. Sting está ansioso para retornar aos palcos assim que estiver totalmente recuperado”, informou o comunicado.
No domingo (9), a equipe confirmou que as apresentações seguintes, marcadas para segunda (10) em Tampa e terça (11) em Jacksonville, também não aconteceriam. “Infelizmente, Sting foi instruído por seu médico a adiar os shows programados. Agradecemos pela compreensão e avisaremos em breve sobre as novas datas”, diz o texto.
Essa não é a primeira vez que o músico precisa interromper sua agenda. Em julho, ele cancelou um show na Itália após alertas meteorológicos de fortes tempestades, e em janeiro adiou apresentações nos Estados Unidos e desistiu de participar do Bass Magazine Awards, onde seria homenageado com um prêmio pelo conjunto da carreira.
O ex-vocalista do The Police já declarou seguir uma dieta macrobiótica, baseada em grãos e vegetais, com baixo consumo de carne, laticínios e açúcar. Desde 1991, ele e a esposa, Trudie Styler, vivem em uma fazenda em Wiltshire, na Inglaterra, onde cultivam alimentos orgânicos.