A temporada de verão em Salvador contará com uma novidade especial. O palco Nelson Rufino, que será instalado na nova Orla de Pituaçu, receberá shows diários de samba, a partir do dia 15 de novembro, quando também serão inaugurados os quiosques Samba Social Clube, de origem carioca, e o Ó Paí, Ó, do ator baiano Érico Brás. As apresentações são gratuitas e acontecerão das 16h às 20h. A iniciativa integra o plano de novos equipamentos a serem instalados no trecho de 3,5 quilômetros da orla, que receberá 25 quiosques.
De acordo com o vice-presidente executivo da Orla Brasil, Guilherme Borges, o objetivo é fortalecer o trecho do Corsário, Pituaçu e Patamares como um importante destino turístico da capital soteropolitana.
“Será um espaço com palco fixo onde acontecerão shows de samba todos os dias, pelo menos durante o verão. Precisamos transformar essa orla no destino, então temos que ter uma constância. Estamos ensaiando uma banda residente, que fará quatro horas de shows”, explicou Borges, em entrevista ao CORREIO.
Homenagem a Nelson Rufino
O cantor e compositor Nelson Rufino, considerado um dos maiores nomes do samba brasileiro, também ganhará uma estátua em tamanho real na nova orla de Pituaçu. A homenagem é uma iniciativa do Samba Social Clube, um dos quiosques da nova orla, em parceria com a Orla Brasil, empresa responsável pela concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu.
A escultura, em fibra de vidro com acabamento em cobre, está sendo produzida pelo artista plástico Francisco de Assis e contará com detalhes marcantes da personalidade do sambista, como os sapatos de couro que costuma usar.