Superpaquita da Xuxa vira protagonista de filme; saiba como Natalia Oreiro está hoje

Superpaquita da Xuxa vira protagonista de filme; saiba como Natalia Oreiro está hoje

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 07/11/2025 às 13:55 / Leia em 2 minutos

Na década de 1990, a atriz uruguaia Natalia Oreiro foi escolhida como a “superpaquita” de Xuxa aos 15 anos, em um concurso promovido no programa apresentado pela brasileira na Argentina, que reuniu candidatas de vários países da América Latina. O momento foi exibido no documentário sobre o grupo, disponível no Globoplay. Atualmente, aos 48 anos, Natalia construiu uma carreira de destaque como atriz.

Ela protagoniza o filme A Mulher da Fila, atualmente o título mais assistido da Netflix. No longa, interpreta Andrea, uma mulher de classe média que tem a vida transformada após o filho de 18 anos ser preso injustamente, acusado de um crime menor que não cometeu. A produção é baseada em uma história real e acompanha a luta da personagem pela libertação do jovem.

A uruguaia Natalia Oreiro foi superpaquita da Xuxa  — Foto: Brian Ojeda/ reprodução/ instagram

Reconhecida pela imprensa latino-americana, Natalia recebeu o título de “Rainha das Novelas” pelo jornal La Nación, após sucessos como Sos mi Vida (2002) e Solamente Vos (2013). Um de seus trabalhos de maior repercussão foi Muñeca Brava (1998), exibida em vários países e bastante popular também na Rússia. Em 2023, interpretou Eva Perón na série Santa Evita, lançada globalmente e disponível no Disney+.

Além da carreira na atuação, Oreiro também se destacou como cantora, com mais de 15 milhões de discos vendidos. Sua participação ao lado de Xuxa durou pouco mais de um ano, mas impulsionou sua trajetória artística. Em entrevista exibida próximo ao lançamento do documentário do Globoplay, ela afirmou:

“Eu amo a Xuxa. Para uma menina, assisti-la na TV era como ver um alienígena. Nunca na minha vida conheci alguém com aquela luz. A gente olha para ela e pensa que é de outro planeta.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia