Os primeiros saltos de paraquedas na orla de Salvador foram realizados na manhã desta sexta-feira (7), na praia de Patamares. A ação marca o início da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o grupo Skydive Bahia Paraquedismo e a Orla Pituaçu, concessionária responsável pelo trecho. A expectativa é de que a novidade se torne mais uma atração turística da capital baiana.
Segundo o diretor de Qualificação e Promoção do Turismo da Secult, Gegê Magalhães, a iniciativa vinha sendo articulada desde o início do ano passado. “Conseguimos liberar a base de pouso junto à Infraero. Quanto mais experiências oferecermos, mais atrativos teremos para os visitantes. Agora, somamos o paraquedismo às opções de turismo de aventura da cidade”, destacou. O gestor também participou do salto inaugural.
Novidade na orla de Salvador: saltos de paraquedas com pouso em Patamares são iniciados
A diretora de Marketing da Skydive Bahia, Fernanda Macuco, celebrou o início das atividades. “Esse é um esporte que combina com Salvador. Levamos mais de um ano para obter todas as licenças e agora as pessoas poderão apreciar a cidade de um ângulo único”, afirmou.
Fernanda explicou que a operação contará com uma estrutura de apoio na orla de Patamares. Os agendamentos serão feitos mediante disponibilidade e anunciados previamente. Os saltos partem do Aeroporto de Salvador e têm pouso na praia de Patamares. As próximas atividades estão previstas para o fim de semana de 28 a 30 de novembro, entre 6h e 8h, com expectativa de ampliação durante o verão.
Morador de Patamares, o empresário Pedro Magalhães participou da experiência e elogiou a iniciativa. “Foi incrível ver minha casa lá de cima. É uma forma especial de promover o turismo na cidade”, disse.
Novidade na orla de Salvador: saltos de paraquedas com pouso em Patamares são iniciados
Como participar – Interessados devem agendar o salto pelo Instagram @skydivebahiaparaquedismo ou pelo WhatsApp (71) 99943-3125. Cada voo comporta até sete passageiros e é permitido para pessoas a partir de 12 anos, com autorização dos responsáveis. Os participantes são acompanhados por instrutores experientes durante todo o processo.