Jornalista da CNN expõe preços exorbitantes da COP30 e valor choca: ‘Muito caro’

Jornalista da CNN expõe preços exorbitantes da COP30 e valor choca: ‘Muito caro’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 07/11/2025 às 13:47 / Leia em 2 minutos

O jornalista Márcio Gomes, âncora da CNN Brasil, deu o que falar nesta quinta-feira (6) ao expor os preços exorbitantes praticados em Belém, no Pará, durante os eventos que antecedem a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 30.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Márcio contou ter levado um susto ao tentar comprar alguns salgadinhos para se alimentar durante a cobertura. Segundo ele, um quiche de espinafre, um camarão empanado e uma latinha de refrigerante custaram R$ 99.

“Amigos, nesse primeiro dia de discussões sobre o clima, eu, trabalhando bastante, correndo bastante aqui nesse parque da cidade, onde foi montado todo complexo da COP30, fui buscar um salgadinho e tá caro. Essa quiche de espinafre mais essa, não vou fazer propaganda, mais esse refrigerante zero, isso aqui deu setenta reais”, iniciou.

Mesmo achando caro, ele contou que decidiu comprar mais um item para aguentar o longo dia de trabalho. “E veja o tamanho da quiche, não é uma torta de espinafre, era uma quiche de espinafre. Mas eu achei que ia ser pouco… pra me alimentar pelo dia inteiro. Então comprei esse camarão com queijo, deu 28 reais, ou seja, aqui deu noventa e nove reais. É muito caro.”

Márcio também relatou que questionou a vendedora sobre os valores. Segundo ele, a funcionária explicou que o preço se devia à exclusividade dos ingredientes, já que os salgados levavam queijo da Ilha do Marajó, um dos mais premiados do Brasil.

“Aí eu falei, nossa, mas é salgadinho, vinte e nove reais e ela [a vendedora], mas o queijo é de Marajó, deve ser um queijo maravilhoso, claro que eu vou provar e respeitando a culinária aqui do lugar, respeitando tudo, mas esses preços estão exorbitantes aqui na COP”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia