Mais de 69 mil famílias podem perder o Bolsa Família por falta de atualização de saúde; veja como evitar

Mais de 69 mil famílias podem perder o Bolsa Família por falta de atualização de saúde; veja como evitar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Da Redação

MDAS/Divulgação

Publicado em 06/11/2025 às 20:51 / Leia em 2 minutos

Famílias beneficiárias do Bolsa Família precisam ficar atentas ao prazo para atualização das informações de saúde. O acompanhamento deve ser feito até 31 de dezembro e é uma das exigências para manter o recebimento do benefício.

O procedimento é realizado duas vezes por ano, entre janeiro e junho e de julho a dezembro. Caso o comparecimento à unidade de saúde não ocorra até o fim do período, o benefício pode ser bloqueado ou suspenso temporariamente.

De acordo com os dados mais recentes, 69.216 famílias ainda não realizaram o acompanhamento, o que representa 51,76% dos 133.719 beneficiários do programa.

Durante a visita, são avaliados peso, altura e situação vacinal de crianças menores de sete anos, além do acompanhamento de mulheres de 14 a 44 anos. As gestantes devem apresentar a comprovação do pré-natal e a data da última menstruação.

O acompanhamento deve ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência, onde as equipes registram os dados no sistema do Ministério da Saúde. Para o atendimento, é necessário apresentar documento pessoal, Cartão do Bolsa Família e a caderneta de vacinação das crianças.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia