Flávia Monteiro, 53 anos de idade, falou sobre o diagnóstico de um câncer de pele e mostrou uma foto do dia em que passou pelo procedimento para a retirada da pinta. Embora a atriz só tenha tornado o assunto público em maio de 2025, a situação aconteceu em novembro do ano passado. “Uma micro pinta que era um câncer melanoma”, escreveu.
Na biópsia, foi identificado o melanoma, um tipo de câncer de pele. A atriz precisou fazer uma cirurgia para a remoção. Flávia segue em acompanhamento com médico dermatolgista, mas não precisou de tratamentos adicionais, como quimioterapia ou radioterapia.
A cirurgia aconteceu semanas antes da gravação do especial Geração Chiquititas, realizada em 7 de dezembro do ano passado. No reencontro com os colegas de elenco da novela, a atriz estava visivelmente emocionada, mas não chegou a mencionar a questão de saúde.
Na ocasião, Flávia relatou que passou por uma crise de ansiedade antes da gravação. “A gente esperava por esse encontro há 27 anos. Os fãs pediam muito por um reencontro desses. Fiquei muito, muito, muito ansiosa, nervosa e emotiva. A crise de ansiedade bateu. Estava suando nas mãos. Tive todas as sensações da crise de ansiedade, mas existia também uma felicidade e um entusiasmo que superavam todos esses sentimentos ruins que a crise de ansiedade traz”, afirmou em conversa com Quem.