Entrando no clima das festividades de fim de ano, o Evento de Final de Ano do Alô Alô Bahia, realizado nesta quinta-feira (5), no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, ganhou uma sala especial dedicada ao Natal, assinada pela Kachepot, que é referência em decoração e experiências sensoriais
A ambientação natalina foi criada pela fundadora e diretora criativa da marca, Lucy Bonfim, que apostou em um minimalismo elegante, em sintonia com a proposta do encontro, que contou com uma palestra do antropólogo e escritor Michel Alcoforado, autor do best-seller Coisa de Rico.
Em conversa com o Alô Alô Bahia, Lucy revelou detalhes sobre o processo criativo e a montagem do espaço, que contou com seis árvores de Natal, cada uma com uma linguagem própria, pensada para criar uma experiência imersiva e acolhedora.

“A ideia foi trazer um pouco da paleta de cores que a gente tinha no ambiente para decoração, e aí a gente utilizou tons mais sóbrios, como o próprio evento já pedia, como o verde musgo, o champanhe, o dourado, só para dar um reflexo de cor”, disse.
A sala, que funcionou como passagem para o espaço de autógrafos, também contou com mesas de doces assinadas por marcas queridinhas do público soteropolitano: Pour Doux, Alessandra Guerra, Chocolat D’jur, Gelato Luce e Dolce Vila, completando o cenário de encantamento e celebração.
“No projeto inicial, quando a gente imaginou fazer uma árvore grande e que as pessoas circulassem em volta, só que quando eu cheguei aqui eu vi que o espaço pedia muito mais, e aí a gente saiu integrando as cores”, afirmou.

Para a decoradora, a montagem de arvores é especial funciona como um verdadeiro ritual. Cada arvore tem sua peculiaridade e a do evento nao fica para traz. Entre os detalhes mais marcantes, ela destaca o quarteto de cantores natalinos, que se conecta diretamente com o charme e historia do palacete.
“Os cantores são do século passado e retratam muito a ancestralidade, do que a gente tem de referência de cor e de história. Além das cores, por serem sóbrias, a gente tem piso marrom, aí a gente trouxe isso para a árvore, o verde, de forma mais elegante.”
