Daniela Mercury revelou, através das redes sociais, detalhes do seu encontro com o presidente da França Emmanuel Macron, que foi homenageado na noite desta quarta-feira (5) com um jantar especial no Palácio Rio Branco, localizado na Praça Tomé de Sousa, em Salvador. A cantora baiana participou da celebração e apresentou sucessos como Nobre Vagabundo e O Mais Belo dos Belos (A Verdade do Ilê).
“Emmanuel Macron aprendeu o que é o samba reggae e como somos na Bahia. A conversa com ele durante todo o jantar foi muito agradável e adorei poder dizer ao presidente francês o que é ser baiano e como é nosso espírito aqui nesta cidade maravilhosa. Conversamos muito a noite toda e já marcamos novo encontro em Paris, assim que houver possibilidade”, escreveu Daniela.
Em sua primeira vez na capital baiana, Macron participou da abertura do Festival Nosso Futuro Brasil–França: Diálogos com a África, realizada no Museu de Arte Moderna da Bahia. O evento integra a Temporada França–Brasil 2025 e celebra o diálogo cultural entre Brasil, França e países africanos, com foco em arte, história e sustentabilidade. Durante sua passagem pela cidade, ele também visitou a Galeria Fundação Pierre Verger e a Casa do Benin, museu dedicado às relações culturais entre o Brasil e o continente africano.
No seu relato sobre o encontro com a autoridade francesa, Daniela também ressaltou a importância do diálogo entre as nações.
“É muito importante ver a relação dele com o povo e com o governo brasileiro, mesmo que ele e o presidente Lula nem sempre estejam alinhados ideologicamente, há um respeito e uma admiração, além de espírito de colaboração entre os dois países. Isso é ser democrático e pensar no melhor para o povo francês e pro povo brasileiro. Fiquei muito orgulhosa de ter contribuído com essa diplomacia no jantar de ontem”, destacou.