Morre João Cabral, artista plástico e ativista de Salvador

Morre João Cabral, artista plástico e ativista de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 05/11/2025 às 12:37 / Leia em 2 minutos

O artista plástico João Cabral, também conhecido como Chico Flores, morreu aos 65 anos nesta quarta-feira (5), em Salvador. A informação foi confirmada por amigos e familiares do ativista, que estava em tratamento contra um câncer.

João era conhecido por administrar o Brechó do Cabral, icônico espaço do bairro Santo Antônio Além do Carmo. Além de sua atuação no movimento artístico, ele também se destacava por levantar importantes debates sobre a comunidade e a capital baiana nas redes sociais, conquistando uma série de admiradores.

“Foi Uma perda para o centro histórico… ele era um companheiro de lutas por aqui desde 1994”, disse Paulo Vaz, grande amigo de João.

“João era parte do que sustenta esse lugar. Com generosidade, com sorriso, com história. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que, como a gente, foram tocados pela sua existência”, disse o restaurante Poró.

O velório de João será realizado no Cemitério Campo Santo, nesta quarta-feira (5), a partir das 13h. O sepultamento está marcado para as 16h30.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia