Isa Scherer fala de críticas por vaga de auxiliar de cozinha: ‘Sigo aberta a ouvir’

Isa Scherer fala de críticas por vaga de auxiliar de cozinha: ‘Sigo aberta a ouvir’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 05/11/2025 às 14:19 / Leia em 2 minutos

Isa Scherer se pronunciou após a repercussão negativa de uma vaga de auxiliar de cozinha ofertada por R$ 1.800, com jornada flexível, incluindo fins de semana, e atribuições variadas. A influenciadora explicou que o anúncio correspondia a uma função divulgada em maio deste ano, quando o negócio ainda estava em fase inicial, e afirmou que a estrutura da empresa passou por mudanças desde então.

“Essa vaga foi publicada em maio de 2025, logo no início da empresa. No print que viralizou não era mostrado os benefícios, mas eles sempre existiram. Ainda assim, é importante reforçar que a empresa segue a legislação trabalhista e as normas coletivas de cada categoria. Agora que a empresa cresceu um pouco mais, são outros horários, outra estrutura, com as funções mais bem definidas, e com diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução”, afirmou Isa.

No anúncio que gerou críticas, a Scherbi’s informava que o contratado auxiliaria no preparo dos alimentos, na higienização do espaço e no gerenciamento do estoque. Isa não revelou o valor pago atualmente para esse nível de função, mas destacou que os salários não são definidos por decisão pessoal.

“Quando abrimos a empresa, fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/Jurídica, que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas”.

A campeã do “MasterChef” disse ainda ter acompanhado o debate sobre o tema e reforçou que está aberta a ouvir opiniões.

“Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia