Tom Brady, ex-marido de Gisele Bündchen, surpreendeu os fãs nesta terça-feira (4) ao revelar que sua nova cachorrinha, Junie, é fruto de um processo de clonagem. O animal foi gerado por meio de uma tecnologia desenvolvida pela Colossal Biosciences, empresa de biotecnologia da qual o ex-jogador de futebol americano é investidor.
A revelação veio após seguidores apontarem a semelhança entre Junie e Lua, cadela de estimação de Brady que morreu em dezembro de 2023. O procedimento só foi possível porque o atleta havia feito uma coleta de sangue da antiga pet antes de sua morte.
“Eu amo meus animais. Eles significam o mundo para mim e para minha família”, falou o ex-astro da NFL. “Há alguns anos, trabalhei com a Colossal e utilizei a tecnologia de clonagem não invasiva deles, por meio de uma simples coleta de sangue da nossa cadela idosa antes de ela falecer. [A Colossal Biosciences] deu à minha família uma segunda chance com um clone da nossa amada cadela”, completou.
Brady afirmou ainda estar entusiasmado com o potencial da tecnologia, que segundo ele, pode “ajudar famílias que perdem seus animais de estimação, ao mesmo tempo em que contribui para salvar espécies ameaçadas de extinção”.