A literatura produzida por mulheres na Bahia ganhará destaque na 1ª edição da Feira Literária de Autoras Baianas – Marcas Contemporâneas, realizada de 7 a 9 de novembro, no Goethe-Institut Salvador, no Corredor da Vitória. A programação inclui feira de livros, mesas de bate-papo, contações de histórias, oficinas, apresentações, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, além de ações como slam poetry, leitura dramática e Café Literário. A entrada é gratuita.
Idealizado pela escritora Clarissa Macedo, o evento tem como objetivo dar visibilidade às autoras baianas, ampliar o alcance da produção literária feita por mulheres e promover um diálogo com as novas gerações de leitoras e leitores. Para isso, serão realizadas atividades voltadas a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com o intuito de aproximar esse público do universo literário e das autoras locais, ampliando o acesso à formação crítica.
Entre as autoras confirmadas, estão Calila das Mercês, Yacunã Tuxá, Kátia Borges, Jovina Souza, Lorena Ribeiro e Edma de Góis, que irão compartilhar suas obras e experiências, contribuindo para o diálogo literário e cultural do evento. A programação completa será divulgada em breve.