Galã dos anos 90, Roberto Bataglin faz 63 anos e investe em outra profissão após largar novelas

Galã dos anos 90, Roberto Bataglin faz 63 anos e investe em outra profissão após largar novelas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 04/11/2025 às 16:23 / Leia em 2 minutos

Fora do ar desde sua atuação em “Apocalipse”, na Record, encerrada há sete anos, Roberto Bataglin direcionou sua carreira para o mercado imobiliário. O artista, que completa 63 anos nesta terça-feira (4), deixou as novelas e passou a atuar como corretor. Hoje, investe na construção de imóveis, realiza negociações de compra, venda e locação, além de trabalhar com reformas.

Em entrevista recente, Bataglin comentou sobre a mudança profissional e o interesse pelo setor. “Dou um ‘upgrade’ no imóvel para vender ou alugar depois. Gosto de mexer com construção. Meu avô, pai do meu pai, era do meio”, afirmou durante participação no podcast Papagaio Falante.

O ator também relatou que as oportunidades na televisão foram diminuindo com o tempo. “Muito cedo parece que os atores não têm mais nada para oferecer. Começou a cair a procura. Não tenho vergonha de falar disso. No exterior, os atores com a minha idade continuam bombando. Comigo foi mudando aos poucos. Vai diminuindo a intensidade do trabalho. Eu não parava de trabalhar. Tenho orgulho do meu currículo, trabalhei com grandes atores”, declarou.

A trajetória de Bataglin na TV começou com pequenas participações até conquistar seu primeiro papel fixo em “Partido Alto”, interpretando Fernando, um jovem atleta com o sonho de disputar uma Olimpíada.

Ao longo da segunda metade dos anos 1980 e nos anos 1990, o ator emendou produções e ganhou destaque não apenas pelo desempenho artístico, mas também pela aparência. Entre os personagens mais lembrados estão Tadeu, de “Sassaricando” (1987); Rodrigo, de “Lua Cheia de Amor” (1990); e Claudio, de “A Próxima Vítima” (1995).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia