O ator Emiliano D’Avila surpreendeu os fãs ao revelar que viveu momentos de tensão nos bastidores de Avenida Brasil, um dos maiores sucessos da TV Globo. Segundo o baiano, que fazia sua estreia em novelas da emissora, ele foi vítima de tratamentos abusivos de algumas pessoas envolvidas na produção.
“Foi a minha primeira grande produção. Eu não tive auxílio, não tive uma boa recepção da direção, não tive acolhimento. Hoje posso falar, sem o menor problema, que encontrei um ambiente extremamente tóxico. As pessoas não toleram mais isso, mas naquela época era normal esse tipo de relacionamento abusivo. Felizmente, tive a sorte de contar com um elenco muito querido; a gente era muito carinhoso um com o outro“, disse ele durante participação no podcast O Ator Nordestino.
Ainda durante a entrevista, Emiliano também revelou que conquistou o papel na trama de João Emanuel Carneiro após ser indicado por Carmo Dalla Vecchia, que o viu em uma peça de teatro. “João Emanuel Carneiro, que escreveu Avenida Brasil, é casado com Carmo Dalla Vecchia, que assistiu a Clandestinos, gostou muito e me recomendou. Aí fiz o teste e entrei para a novela”, relatou.
Com direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarim, e direção de núcleo de Ricardo Waddington, Avenida Brasil foi exibida em 2012 e se consagrou como um dos maiores fenômenos da teledramaturgia brasileira, acumulando elogios da crítica e enorme sucesso de público.