Grande gênio da Música Popular Brasileira, Milton Nascimento usou as redes sociais nesta segunda-feira (3) para lamentar a morte do cantor e compositor Lô Borges, seu companheiro de “Clube da Esquina”. Na homenagem, a equipe de Bituca ressaltou a importância de Lô na vida e carreira do artista mineiro.
“Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô”, diz a legenda da publicação.
Augusto Kesrouani Nascimento, filho de Milton, também se pronunciou sobre a morte do ‘tio’. “Para além de ter sido um dos maiores gênios desse planeta, Lô Borges foi um dos amigos mais legais e fiéis ao meu pai durante toda a vida. Sempre presente, cuidadoso e amoroso. Te amaremos eternamente, meu amado tio. Descanse em paz”, lamentou.
O cantor e compositor Lô Borges, um dos grandes nomes da música brasileira e cofundador do movimento Clube da Esquina, morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pela família.
O artista estava internado na UTI desde 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos. Durante o período de internação, passou por ventilação mecânica e, no dia 25, por uma traqueostomia.