Millie Bobby Brown denuncia David Harbour: o que se sabe sobre a polêmica no set de ‘Stranger Things’

Millie Bobby Brown denuncia David Harbour: o que se sabe sobre a polêmica no set de ‘Stranger Things’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 03/11/2025 às 16:03 / Leia em 3 minutos

Uma suposta denúncia de Millie Bobby Brown, de 21 aos de idade, feita antes do início das filmagens da quinta temporada de Stranger Things, movimentou as redes sociais no fim de semana. Segundo o jornal inglês The Daily Mail, a intérprete de Eleven teria apresentado uma queixa detalhada contra David Harbour, de 50 anos, alegando assédio e intimidação no set. A seguir, saiba todos os detalhes do caso:

A denúncia inicial
A versão da denúncia publicada pelo tabloide aponta ‘páginas e páginas de acusações’ e afirma que a investigação interna durou vários meses. O assédio, segundo a minuta, não era de cunho sexual. Millie também teria sido acompanhada por um representante pessoal no set durante as filmagens da temporada final, que teriam ocorrido entre janeiro e dezembro de 2024.

As reclamações fizeram com que Harbour fosse alvo de uma investigação interna dos estúdios responsáveis por Stranger Things. O resultado dessa investigação não foi divulgado, mas sabe-se que as alegações dela não foram relacionadas a conduta sexual imprópria. As acusações dizem respeito a assédio moral e intimidação no set.

O que dizem as partes
Antes das queixas serem divulgadas, Millie foi capa da revista britânica Empire no mês passado, e falou sobre seu relacionamento com o ator de Hopper na série ambientada nos anos 80. “David e eu nos conectamos em outro nível. Ele sempre cuidou de mim, e eu sempre o irritava como uma filha ou uma irmã mais nova. Eu estava sempre tentando subir nele e ele sempre revirava os olhos e ria de mim”, disse ela.

Fãs resgataram uma fala de David sobre Brown em 2017, em entrevista à revista People, na qual fala sobre ‘proteger’ a jovem – na época aos 13 anos – dos perigos da fama: “Eu acho que ela está no meio de algo extremamente perigoso que ninguém parece estar prestando atenção. Eu acho que a mente em desenvolvimento de alguém que fica tão famoso e ainda tem um cérebro que não está totalmente desenvolvido, é algo extremamente difícil de lidar. Espero que ela receba a ajuda que precisa. Eu sei que tento protegê-la o máximo que posso”.

Uma fonte que trabalha na produtora afirmou ao portal Just Jared que “a Netflix nunca comentará sobre uma investigação interna, mas o fato de não terem negado diz muito. Stranger Things ajudou a colocar a Netflix no mapa. Milhões de fãs ao redor do mundo estão aguardando o final. Ninguém quer que nada tire a atenção disso.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia