Ilhéus terá escalas semanais da MSC e recebe navio histórico na temporada 2025/2026

Ilhéus terá escalas semanais da MSC e recebe navio histórico na temporada 2025/2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informações do World Cruises

Divulgação/Codeba

Publicado em 03/11/2025 às 08:29 / Leia em 2 minutos

O Porto do Malhado, em Ilhéus, será um dos principais destinos de cruzeiros no Nordeste durante a temporada 2025/2026. A cidade baiana receberá 14 escalas de quatro navios diferentes, incluindo viagens nacionais e internacionais, além da chegada de um dos navios de cruzeiro mais antigos do mundo ainda em operação.

A temporada terá início em 22 de dezembro de 2025, com a chegada do MSC Armonia, e seguirá até 5 de abril de 2026, quando está prevista a visita do MSC Preziosa. Uma escala anterior, que aconteceria no final desse ano com o Preziosa, precisou ser cancelada devido ao mau tempo.

O MSC Armonia fará de Ilhéus uma das paradas fixas de seus roteiros rumo ao Nordeste, partindo do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. A embarcação visitará a cidade todas as quintas-feiras, entre o final de dezembro de 2025 e meados de março de 2026, totalizando 11 escalas. O itinerário prevê ainda paradas em Salvador e Maceió, onde também haverá possibilidade de embarque para os passageiros.

O Artania é um dos navios de cruzeiro mais antigos ainda em atividade | Foto: Reprodução/Cruise Mapper

Além dos navios da MSC, Ilhéus receberá embarcações internacionais com turistas estrangeiros. Entre elas, estão duas que atendem ao mercado alemão: o AIDAmar, da AIDA Cruises, e o Artania, da Phoenix Reisen. Este último chama atenção por ser considerado um dos navios de cruzeiro mais antigos ainda em atividade, tendo sido construído em 1984.

Outro destaque é a visita do Hamburg, da Plantours & Partner, que fará uma escala única no final de dezembro durante sua passagem pelo litoral brasileiro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia