Festival de música e ampliação de voos antecipam verão em Morro de São Paulo

Festival de música e ampliação de voos antecipam verão em Morro de São Paulo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Rosilda Cruz

Publicado em 03/11/2025 às 15:02 / Leia em 2 minutos

De 5 a 7 de dezembro, o 9º Festival da Primavera vai movimentar a Segunda Praia de Morro de São Paulo, em Cairu, na Costa do Dendê. Com o lema “Música pela Carbonização”, o evento deve atrair cerca de 30 mil pessoas e terá programação gratuita, reunindo nomes do reggae, axé, pagode e pop.

Promovido pela Prefeitura de Cairu, o festival conta com patrocínio da Neoenergia Coelba e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e integra as ações de estímulo ao turismo antes da alta temporada.

Entre as atrações confirmadas estão Tomate, Maneva, Rachel Reis, Felipe Escandurras, Jau e Filhos de Jorge, entre outros. O evento também terá ações sustentáveis, como coleta seletiva e plantio de mudas na Reserva de Pratigi.

“O festival costuma registrar média de 80% de ocupação hoteleira. Neste ano, nossa estimativa é atingir 100%, com presença de visitantes de outros estados, especialmente São Paulo e Sergipe”, afirmou o secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito.

Segundo a produtora Márcia Mamede, “o evento reúne grandes nomes da música baiana e nacional, e só é possível graças ao apoio do Estado e da Neoenergia”.

Para quem sai de Salvador, o acesso pode ser feito de ferry-boat até Itaparica e, em seguida, pela BA-001 até Valença, onde há embarcações com destino ao Morro. Outra opção é o catamarã direto do Terminal Náutico, ou ainda os voos diários da Abaeté Linhas Aéreas.

De acordo com a gerente de marketing da empresa, Luciana Marques, durante o festival a companhia deve ampliar de dois para três voos diários entre Salvador e Morro de São Paulo, devido à alta demanda e à realização de um evento de paraquedismo na região.

No verão 2025/2026, a Abaeté vai operar mais de 500 voos extras para Morro e Boipeba, um aumento de 63% em relação às operações regulares.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia