Caetano Veloso lamenta morte de Lô Borges: ‘Muito abalado’

Caetano Veloso lamenta morte de Lô Borges: ‘Muito abalado’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Andy Santana/Brazil News

Publicado em 03/11/2025 às 19:21 / Leia em 2 minutos

Caetano Veloso, de 83 anos, compartilhou no Instagram nesta segunda-feira (3) seu pesar pela morte de Lô Borges, dizendo que ele era “uma das maiores joias da música do Brasil”. Lô Borges, nome artístico de Salomão Borges Filho, morreu aos 73 anos de idade, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite de domingo (2) devido à falência múltipla de órgãos.

“Seu encontro com o gênio Milton resultou no Clube da Esquina, disco, estilo, movimento que fez da música brasileira uma presença mais prestigiosa no mundo do que a bossa já tinha conseguido”, continuou Caetano. Em seguida completou: “Minas! Há menos de um ano nos comunicamos. Estou muito abalado com essa notícia de sua morte tão precoce”.

Lô Borges passava por complicações de saúde desde meados de outubro. Ele foi internado no dia 17 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro médico. A hospitalização foi motivada por uma intoxicação por medicamentos.

Yé Borges, irmão do cantor, chegou a informar que ele foi submetido ao procedimento de traqueostomia, com o objetivo de oferecer mais conforto e manter a ventilação mecânica, no dia 25 de outubro, quando o quadro foi divulgado como “grave, mas estável”.

Lô precisou passar por hemodiálise e chegou a entrar em estabilidade hemodinâmica e metabólica, com bom controle da oxigenação, segundo o boletim divulgado pelo Hospital Unimed Contorno, em Belo Horizonte, na sexta-feira (31).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia